sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O PEQUENO MILAGRE DO TAXI

A EXPLICACAO PARA O TITULO DA POST E DOS TEMAS ESCOLHIDOS ESTAO NO SEGUINTE ENDERECO: > ( O primeiro post do dia 22/10/2010..
___________________________________________________________________________________                                



 ESSA HISTORIA ACONTECEU NO DIA 03/09/2010
 Pessoas envolvidas: Juliana Sanches, Julia Sanches, Aline Tavares,Um senhor que passava pela rua, o taxista e DEUS.


Estavamos em turne com o Coral Universitario do IAENE em Sao Luiz do Maranhao, grande parte do coral tinha ido passar a manha na praia para desfrutar das belezas naturais da cidade apos dias e dias de apresentacoes, que embora fossem muito gratificantes acabavam sendo um pouco cansativas pois o ritimo estava muito acelerado. Eu(Aline) a Juliana e sua filinha Julia decidimos ficar no lugar em que estavamos hospedados para descansar um pouco mais e nos encontrariamos com o restante do coral em algum shopping para almocarmos.
Por ser um domingo e estarmos em um local nao muito acessivel quando saimos, ja prontas para irmos almocar, pensamos pela primeira vez no "como encontrariamos um taxi para chegar ate o lugar desejado". Fomos para a esquina mais proxima e ao ver um homem vindo ao longe decidi pedir informacao a ele. A partir daqui vou contar a historia com seus dialogos:

ALINE: Ola, o senhor saberia me informar onde podemos conseguir um taxi por aqui?
SENHOR QUE PASSAVA PELA RUA: Olha filha, aqui eh praticamente impossivel, acho melhor voces descerem pra avenida principal e se, por um acaso, algum taxi estiver vazio podera parar pra voces, mas sinceramente, acho meio dificil.
ALINE: O senhor nao teria nenhum numero de taxi pra me informar, e quem sabe ligando ficaria mais facil cosneguirmos?
SENHOR QUE PASSAVA PELA RUA: Infelizmente nao tenho.

Enquanto eu voltava pra perto da Juliana e da Julinha, a Juliana gritou:

JULIANA: Aline, Acabei de fazer uma oracao e pedi pra Deus mandar um taxi pra nos !!!
Aline: Entao Ju, se voce pediu Ele vai mandar...

Esquecemos esse assunto, pois ja haviamos pedido a Um que era muito maior e mais capaz que nos pra resolver os problemas e continuamos conversando sobre outros assuntos. 10 segundos depois escutamos uma buzina que vinha da rua que estavamos, mas o moro da esquina nos impedia de ver quem era, imediatamente me veio a mente: "Eh o taxi que o Senhor mandou "!! E nao eh que era mesmo !!! A sensacao de felicidade e extase por presenciar um "pequeno grande milagre" de Deus a nosso favor foi inexplicavel. Estendemos a mao e ele parou. Imediatamente a Juliana disse ao taxista:
JULIANA: O senhor sabe que foi Deus quem mandou o senhor aqui pra buscar agente, nao sabe?
TAXISTA: Sei sim.

Entramos no carro, nos acomodamos e tao logo estivessemos prontas pra sair eu perguntei:

ALINE: Entao conte-nos, como foi exatamente que Deus te trouxe aqui pra nos buscar?
TAXISTA: Bom, eu acabei de deixar um casal logo ali na rua decima, e quando eles desceram alguma coisa me disse pra nao ir pela principal mas vir por essa rua, e decidi vir por aqui, e quando vim buzinei e voces estavam me esperando...


CONCLUSAO: Nao importa, quao simples ou "bobo" possa parecer seu pedido, peca a Deus e confie em Seu poder, Ele quer fazer grandes cosias por nos, e pede-nos apenas que creiamos pra que os "pequenos grandes milagres" sejam em nossa vida constantes.
"O nosso Deus, eh um Deus real"


AMEM!!!



______________________________________
proximo post: "O PEQUENO MILAGRE DA DOR"





3 comentários:

  1. Que lindo, acabei de ler e nesse exato momento estou chorando...Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém Aline!!!!
    É incrível como um Deus tão poderoso, com tantos universos p/ cuidar, ainda ouve um "pedido bobo" de um de seus filhos. ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir